Adeus, Libertadores.

23/02/2018

O que os torcedores de Racing, Bolívar, Flamengo, Colo-Colo e Cerro Porteño possuem em comum? Nos últimos 10 anos da história da Libertadores, nenhum deles viu seu time sequer disputar uma final da competição.

A 'CONMEBOL' decidiu hoje, dia 23/02/2018, realizar a final da Copa em jogo único com campo neutro e pré-definido a partir de 2019 podendo ser tanto dentro quanto fora da América do Sul. Para um verdadeiro fanático por futebol é como perder um parente muito próximo.

(Veja aqui o comunicado da decisão)

Imagine o cenário em que um dos times citados no início desse texto chega à final da competição. É justo que milhares de torcedores que aguardaram por anos o acontecimento, sejam impedidos de acompanhar o momento porque uma entidade preferiu os jogar de lado em troca de dinheiro?

E mesmo que a decisão em tese seja boa para a parte financeira dos clubes, será mesmo que uma final em Miami renderá o mesmo lucro, sendo que, na América do Sul a maioria absoluta da população de todos os países possui baixa renda?

Estádio totalmente vazio? Certamente não, nunca duvide do amor de uma torcida, mas obviamente um "Boca x River" receberá muito mais atenção na Argentina do que no Equador, por exemplo.

Tudo isso sem citar que esportivamente a maior competição continental do mundo perderá muito com a decisão. Ao pensar em Libertadores, rapidamente vem a memória a rivalidade, as canchas lotadas e com espetáculos incríveis, a sensação de dever cumprido em uma equipe ao vencer uma partida em território inimigo e hostil, não há nada melhor do que isso.

Cartolas e dirigentes do mundo todo deveriam entender que futebol não é negócio, torcedor não é cliente, e mais especificamente os nossos deveriam saber que não somos a Europa. 

Champions League é linda e para o mundo na frente de uma TV, mas não tem a mística e o calor da finada Libertadores, assim como nosso continente não possui as mesmas riquezas e logísticas de deslocamento que eles. Não se pode mudar de país em poucas horas gastando pouco, não é assim que a banda toca por aqui.

Enfim, fica aqui um lamento e um protesto. Será triste ver nossa "obsesión" destruída e mudada, tornada em algo frio e sem paixão.

Que um dia percebam o crime que está sendo cometido e voltem correndo aos braços do seu povo. Amém!

Ass: Os que vocês excluíram


Confira:

O reencontro

18/04/2018

Finalmente, depois de muitos anos, nos reencontramos.

O que os torcedores de Racing, Bolívar, Flamengo, Colo-Colo e Cerro Porteño possuem em comum? Nos últimos 10 anos da história da Libertadores, nenhum deles viu seu time sequer disputar uma final da competição.

Início de Libertadores, uma semana antes e já começamos perdendo fora de campo. Prometi a mim mesmo não produzir nada sobre o fato, mas o sentimento em relação ao Flamengo é o pior possível e precisa ser vomitado junto com algumas verdades.

Era uma vez um cara pobre, que passou a vida toda gastando dinheiro com vários desses bilhetes de loteria, torrou tudo o que tinha e mais um pouco na esperança de ser rico.

Twitter: @RDTRubroNegro
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora